Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

ESTADUAL MASCULINO

BANESPA / MASTERCARD / SÃO BERNARDO SE DESPEDE DO TORNEIO

SÃO PAULO – SP (LCS) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo não conseguiu superar a Ulbra / São Paulo F.C., na noite desta sexta-feira (24), pela segunda partida da série melhor de três do Campeonato Estadual Masculino de Vôlei, e está fora da competição. O time do ABC foi derrotado por 3 a 0 (parciais de 18-25, 23-25 e 24-26), em 81 minutos, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP). Na primeira partida, realizada na quarta-feira, o Banespa / MasterCard / São Bernardo perdeu no tie-break.

Mauro Grasso, técnico da equipe de São Bernardo, achou que o time começou lento. “O grupo estava devagar, sem acreditar na vitória. Tirei os jogadores que estavam preocupados e coloquei a garotada para jogar. Com o equilíbrio do passe do líbero Escadinha, os garotos estavam engolindo o adversário, quando o confronto foi paralisado por 23 minutos devido à falta de energia elétrica. No retorno da partida, continuamos na frente, mas a Ulbra empatou com um saque curto. São estes detalhes que precisamos arrumar para continuar lutando em outras competições.”

Grasso fez um balanço do time. “Tivemos muitas contusões no final do campeonato, isto prejudicou o desempenho do grupo. A equipe fez uma campanha irregular e sabia que a Ulbra e o Suzano eram favoritos. O nosso desafio foi lutar pela superação, mas infelizmente não foi possível”, lamentou. Para a Superliga Nacional, o técnico disse que o Banespa / MasterCard / São Bernardo precisa treinar mais. “Vamos treinar mais para esta competição e espero poder contar com o time inteiro, sem contusões”, finalizou.

Mesmo com a derrota, o ponta Orlando elogiou o grupo. “A equipe encontrou um ritmo muito bom nas semifinais, o time cresceu após os Jogos Abertos. Fiquei frustrado por ter perdido, mas contente por ter feito uma fase semifinal equilibrada, pois o adversário tem muita qualidade. A vaga poderia ir para qualquer lado, também tínhamos chances de estar na final”, comentou.

O Banespa / MasterCard / São Bernardo fechou a sua participação no Estadual com dois pontos de saque, 38 de ataque, seis de bloqueio, seis de contra-ataque e foi beneficiado por 13 erros da Ulbra / São Paulo FC.

Ulbra / São Paulo F.C.: Acássio, Dentinho, Rapha, Gilson, Cris, Bozko e Alan, além de Evandro, Xanxa, Roberto e Riad. Banespa / MasterCard / São Bernardo: Joel, Jardel, Bráulio, Lorena, Bruno, Éder e Sérgio Dutra (Escadinha), além de Orlando, Michael, Vinhedo, Léo e João Paulo.

Cobertura: Ana Andrade e Ângela Monteiro. Redação: Mariliz Torres

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio