Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

TALENTOS GARIMPADOS

BANESPA / MASTERCARD / SÃO BERNARDO SELECIONA 13 ATLETAS PARA AS CATEGORIAS DE BASE

SÃO PAULO (SP) - LCS – A tarefa da comissão técnica da equipe de voleibol do Banespa / MasterCard / São Bernardo na peneira não foi nada fácil. Depois de analisar 584 atletas em três dias de testes, 13 jogadores (10 infanto-juvenis e três juvenis) foram selecionados para defender a camisa de um dos mais tradicionais e vitoriosos times do Brasil. O resultado, divulgado na tarde desta quinta-feira (18) no Ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo (SP), foi muito comemorado entre os aprovados, visto que o nível técnico e físico dos garotos surpreendeu e acirrou a disputa pelas vagas. Já na posição de contratados, os futuros craques irão torcer ao vivo pela equipe principal do Banespa / MasterCard / São Bernardo na noite de hoje, às 20h30, quando irá enfrentar a UCS / Colombo pela Superliga Nacional, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP) – com transmissão ao vivo do Sportv.

Os aprovados passaram por diversas avaliações técnicas, além de físicas e psicológicas. O levantador Ayrton Castro de Rezende, 16 anos, já conhecia os testes. Não passou na etapa final da última peneira e, num momento de decepção, chegou a dizer que não voltaria a participar. Tomou coragem, se preparou e, desta vez, a história teve um final feliz. “Tive muito apoio do meu técnico, que ajudou a fortalecer a minha mentalidade. Treinei muito e me especializei no levantamento. Agora, vou continuar lutando sempre para atingir meus objetivos”, prometeu o mineiro de Juiz de Fora que, na última peneira, confessou que jogava de ponteiro, mas iria fazer os testes para armador por haver mais chances de aprovação. “Agora, estou curtindo muito a posição de levantador. É o cérebro da equipe.” O atleta também poderá ajudar nos bloqueios, já que mede 1m92.

Com um centímetro a menos, o ponta Willian Reffatti da Costa, 16 anos, realizou um sonho. “Batalhei muito para chegar até aqui. E, durante os testes, vi muita gente de qualidade, mas não dá para escolher todos. O Banespa / MasterCard / São Bernardo é o melhor time do Brasil e eu realizei um sonho de jogar aqui.” Para ele, morar longe dos pais não será novidade. Gaúcho de Três de Maio, o rapaz teve de sair de casa há dois anos, para jogar em Santa Catarina. “Vou continuar fazendo o possível para jogar bem. Só não posso largar os estudos. Vou me adaptar, apesar de São Paulo ser uma cidade mais longe e violenta”, comparou. Ayrton de Rezende já não terá o mesmo jogo de cintura para morar sozinho. “Sempre há o lado ruim, mesmo quando a situação é muito boa. O máximo que eu fiquei longe de casa foram duas semanas e meia”, divertiu-se o mineiro.

Na categoria juvenil, a disputa foi mais acirrada ainda. Tudo porque o nível do infanto foi tão surpreendente que restaram apenas três vagas para os rapazes de 17 e 18 anos, já que a equipe dá preferência aos mais jovens pela maior possibilidade de trabalhar na formação dos atletas. Rodrigo Soares Ribeiro Rodrigues, levantador de 17 anos, teve de suar muito para garantir o seu lugar. “Não sou muito alto (1m87), por isso, tive que compensar a estatura com a técnica. Foi muito difícil chegar até aqui, pois os candidatos são muito bons”, contou. Ele também veio de Minas Gerais, só que da cidade de Caratinga. Os garotos serão dispensados e só voltarão no dia 2 de fevereiro, quando farão os exames médicos e físicos, e então iniciarão os treinos.    

Aprovados da Peneira Banespa / MasterCard / São Bernardo
Categoria Juvenil
Marcelo Leite – Londrina (PR) – meio
Rodrigo Rodrigues – Caratinga (MG) – levantador
Luiz Henrique Sene – São Paulo (SP) – meio

Categoria Infanto-Juvenil
Mozart Augusto Machado – Paranaíba (MS) – ponta
Willian da Costa – Três de Maio (RS) – ponta
Paulo Ricardo Guimarães – Juiz de Fora (MG) – líbero
Carlos Roberto Júnior – Arujá (SP) – ponta
Sérgio Diego Boldrin – Sumaré (SP) – ponta
Mark Plotyczer – Rio de Janeiro (RJ) – ponta
Ayrton de Rezende – Juiz de Fora (MG) – levantador
José Carlos da Silva Filho – Jundiaí (SP) – ponta
Bruno Tenório – Guarulhos (SP) – meio
Henrique Roque – Curitiba (PR) - meio 

Cobertura: Ângela Monteiro e Ana Andrade

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio