Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

23 ATLETAS NA DISPUTA

DIA DE DECISÃO PARA OS FINALISTAS DA PENEIRA DO SANTANDER / SÃO BERNARDO

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP (LCS) – O Santander / São Bernardo encerrou a fase de testes da 24ª edição da peneira realizada ontem e hoje (11). Mas para um grupo de 23 atletas escolhidos entre os 405 inscritos, a etapa mais difícil começa amanhã (12), a partir das 8h30, quando passarão por uma série de testes físicos, técnicos, psicológicos e médicos para então se definir o seleto grupo de 10 atletas que ficarão nos times infanto-juvenil e juvenil do Santander.

Jogadores de vários lugares do país estiveram no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo para o segundo dia de peneira: de Joinville (SC), Curitiba, Toledo (PR), São Leopoldo, Passo Fundo, Venâncio Aires (RS), Três Pontas (MG) e várias cidades de São Paulo, como Diadema, Santos, Osasco, Mauá, Assis, São Caetano, Santo André e São Bernardo, foram alguns dos locais representados por seus participantes.

Entre esses muitos candidatos da peneira, a posição de líbero se destacou. Lucas de Souza, de 16 anos, saiu da cidade de Dracena (SP) com o objetivo de ser aprovado na peneira e integrar a equipe infanto juvenil do Santander / São Bernardo justamente como líbero. Ele já passou para a última fase, amanhã, e está otimista em relação ao seu futuro.

“A gente sempre fica um pouco inseguro, mas tenho que mostrar o que sei e o que venho fazendo há cinco anos no vôlei para tentar ficar no time. Pelo que já observei nessas primeiras três etapas, acho que dá para passar. Estou bastante confiante” - disse Lucas, que se tornou líbero apenas esse ano depois de jogar como levantador e ponta.

Para o assistente técnico da equipe adulta do Santander / São Bernardo, Alexandre Stanzioni, a disputa na posição foi de alto nível. “Antigamente a gente não via meninos especialistas chegando aqui para conseguir uma vaga de líbero. Hoje vimos vários e com o nível muito bom”, explicou Stanzioni.

Líbero da equipe profissional de São Bernardo, Tiago Brendle, foi mais um dos que mudaram de posição com o passar do tempo. “Comecei jogando na ponta, mas como não cresci muito, acabei mudando. Eu já tinha uma boa defesa e habilidade no passe, então o técnico Percy Oncken me colocou na função de líbero quando me convocou para a Seleção Brasileira Infanto Juvenil, em 2002” - contou Brendle, de 1,88 m. No início, a mudança não foi muito bem recebida. “Não gostei porque não estava acostumado com a nova posição, mas hoje sou muito feliz como líbero. Gosto demais de jogar nessa posição”, concluiu Tiago Brendle.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio