Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

DOIS DE BETIM E UM DA CORÉIA

SANTANDER / SÃO BERNARDO ANUNCIA MAIS TRÊS CONTRATAÇÕES

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP (LCS) – Após a renovação de atletas formados nas suas categorias de base, o Santander / São Bernardo anuncia mais três contratações para a temporada 2008/2009. Entre eles, o levantador Luiz Araújo Zech Coelho, o Luizinho, de 23 anos e 1m98 e o meio-de-rede Marcos Vinícius Acácio, o Acácio, 30 anos e 2m07, que estavam no Sada Betim, além do oposto Robson Tadeu, o Bob, de 29 anos e 2m08, que retornou do voleibol coreano.

A transferência de clube deixou Luizinho bastante satisfeito. “Já tinha uns três anos que eu vinha conversando com o Montanaro, mas por diferentes motivos, acabou não dando certo. Desta vez, conseguimos negociar com mais tranquilidade e estou feliz por ter dado certo”, comentou Luizinho, sobre as negociações com o gerente de vôlei da equipe.

A confiança no trabalho desenvolvido pelo Santander / São Bernardo foi o motivo de maior entusiasmo por parte do levantador. “A estrutura do Santander é muito boa e os profissionais, também. Já trabalhei com o Rubinho nas Seleções de base e ter surgido o interesse dele na minha contratação foi muito importante, pois demonstra uma reciprocidade de confiança”, disse Luizinho, que é de Belo Horizonte e joga pela primeira vez fora do seu estado após defender o Telemig Celular / Minas e Sada Betim.

Acácio esteve entre os 10 melhores bloqueadores da última edição da Superliga e chega ao Santander / São Bernardo bastante motivado. “A equipe que está sendo montada e a comissão técnica do time me dão a expectativa de um excelente ano. Pessoalmente, já conhecia o Rubinho, com quem trabalhei em Bento Gonçalves, mas já ouvi muito sobre a tradição e a história da equipe”.

Trabalhar com a comissão técnica da equipe é um dos motivos de maior estímulo para o jogador de Sete Lagoas (MG). “O Rubinho é um técnico muito detalhista, tem um voleibol mais pensado e acho que isso tem me faltado nas últimas temporadas. Tenho como pretensão evoluir no vôlei e acho que isso será possível no Santander / São Bernardo pela qualidade das pessoas que estão envolvidas no projeto do time”, afirmou Acácio.

Entre os três contratados, a maior mudança será mesmo para Bob. Após duas temporadas na Coréia, o jogador garante estar entusiasmado nesse retorno ao Brasil. “Na Coréia, a cobrança sobre o estrangeiro é muito grande, eles acham que a gente tem que resolver tudo e isso me fez perder um pouco da vontade de jogar. Busquei uma motivação e encontrei no Santander”.

Bob também está na lista dos que jogaram com o treinador do Santander / São Bernardo nas Seleções de Base. “Trabalhei com o Rubinho na Seleção Juvenil e conheço a filosofia de trabalho do pessoal do time. O Santander / São Bernardo tem uma estrutura legal e é um orgulho trabalhar com esses profissionais” - concluiu o jogador, que é natural de Barretos (SP).

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio