Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

Marlon é uma das forças do Santander na Superliga

Levantador de 31 anos demonstra vontade e confiança para a semifinal

São Bernardo, 30 de março – Semifinalista da Superliga 08/09, o Santander / São Bernardo tem, no seu levantador titular, um ponto de referência. Aos 31 anos, Marlon Muraguti Yared, que foi repatriado pelo Santander após dois anos na Itália, vem sendo um dos destaques da equipe. Quarto melhor levantador do campeonato pelas estatísticas da CBV, ele também foi o melhor na sua posição na terceira rodada das quartas-de-final, quando o Santander venceu o Tigre / Unisul / Joinville e garantiu a classificação à semifinal.

 

“A minha boa atuação é mais uma prova do valor do nosso time, pois um levantador precisa dos seus passadores e atacantes para aparecer bem. Não dependemos apenas de nossas ações e, por isso, acho importante esse destaque pessoal, já que acaba sendo um destaque de toda a equipe”, disse Marlon, de 1,88m, que é natural de Guaíra, no Paraná.

 

A temporada 2008/2009 está sendo de alegrias para o jogador que já tinha planos de voltar ao Brasil. “A boa estrutura do Santander e poder estar perto da minha família foram os pontos principais que me fizeram voltar. Estar jogando no meu país me deixa muito feliz”, contou Marlon, que, nesse ano, também passou por um momento marcante.

 

“Sofri um acidente de carro durante o quarto turno que mexeu muito comigo e me fez repensar uma série de coisas. Sempre quis fazer tudo bem feito, mas agora é diferente. Não penso na palavra fraquejar jamais. Eu ganhei uma nova oportunidade de estar em quadra, uma chance de continuar jogando, e agora só penso em fazer tudo da melhor maneira que for possível”, contou Marlon, que se acidentou no início de fevereiro.

 

É com tamanha disposição que o levantador vai encarar o próximo adversário na Superliga. No confronto contra a Cimed / Brasil Telecom, Marlon sabe que não terá tranquilidade, mas confia na sua equipe. A classificação para a semifinal foi um ponto muito positivo a nosso favor. Nos fechamos no momento certo e estamos todos com o mesmo pensamento de fazermos sempre mais”, garantiu.

 

Nessa série, Marlon enfrentará Bruno, o primeiro colocado nas estatísticas de levantamento. E o jogador, de 23 anos, recebe elogios do mais experiente. “Apesar de jovem, o Bruno é um grande jogador e, para mim, é sempre um prazer enfrentar grandes jogadores, principalmente em partidas importantes”, comentou Marlon, que atuou ao lado do levantador da Cimed pela Seleção Brasileira nos três primeiros jogos na Liga Mundial, no ano passado.

 

Por clubes, Marlon foi quatro vezes vice-campeão da Superliga (duas pelo Minas e duas pela Unisul) e, dessa vez, quer conquistar o título. “Eu brinco dizendo que se tem uma coisa que eu sei é levar o time até a final”, comentou Marlon que, pelo Santander / São Bernardo já foi campeão dos Jogos Regionais, Copa São Paulo e Campeonato Paulista.

 

“A minha busca é sempre estar na disputa por um título. As quatro finais de Superliga que joguei não foram fáceis, assim como não foi fácil essa nossa passagem pelas quartas-de-final. Por isso, acho que ter chegado a semi é uma força a mais para a nossa equipe. Estamos mais maduros, confiantes e, com isso, vejo boas chances de chegarmos à disputa da final”, concluiu o levantador do Santander / São Bernardo.       

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio