Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

17/12/2003

GARIMPANDO TALENTOS

LORENA VOLTA ÀS RAÍZES NA PENEIRA DO BANESPA / MASTERCARD / SÃO BERNARDO

SÃO PAULO (SP) - LCS –  “Puxa, eles não escolheram aquele atleta magricelo e canhoto, que bate o maior bolão!”, cornetou o oposto Lorena, do Banespa / MasterCard / São Bernardo, durante a famosa peneira de voleibol da equipe. A comissão técnica não voltou atrás na sua decisão. Isto porque o jogador falou com o coração, lembrando da vez em que ele participou dos testes, em 1994. “Ele é igualzinho a mim, na época em que estava começando a jogar”, comentou Lorena, que continua magricelo e com uma mão esquerda especialista em atrapalhar os bloqueios adversários.

A peneira do Banespa / MasterCard / São Bernardo teve início nesta terça-feira (16) e vai até amanhã (19), a partir das 8h, no Ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo (SP). O evento é direcionado a atletas das categorias infanto-juvenil e juvenil, nascidos nos anos de 1989, 1988, 1987, 1986 e 1985. Lorena foi aprovado com 15 anos de idade e, depois disso, muitas portas se abriram para ele no cenário do voleibol. “Eu vim numa quarta-feira e fui passando nas etapas. Voltei na quinta e na sexta-feira totalmente desencanado, como se não houvesse a possibilidade de eu ser aprovado. Os meus objetivos eram me divertir e saber como era a tal peneira, porque era o meu primeiro ano como jogador”, contou.

Na opinião dele, essa falta de compromisso ajudou. “Certamente o medo atrapalha muito, pois impede que o atleta faça em quadra o que treinou. Por isso, o meu conselho é que todos mantenham a tranqüilidade sempre.” Mas é óbvio que o potencial do jogador chamou a atenção dos treinadores. Na época, Lorena já media 1m88. “Outro ponto a meu favor foi o fato de eu ser canhoto. Havia poucos atletas com esta característica.”

Cobertura: Ângela Monteiro e Ana Andrade

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio