Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

20/10/2005

EMOCIONANTE

BANESPA / MASTERCARD / SÃO BERNARDO CONSEGUE GRANDE VIRADA E CONQUISTA O TÍTULO DOS JOGOS ABERTOS

SANTO ANDRÉ – SP (LCS) – Em uma partida recheada de emoção, o Banespa / MasterCard / São Bernardo venceu a Ulbra / Ferraz, de virada, por 3 sets a 2 (22-25, 13-25, 25-16, 27-25 e 15-9) e conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, encerrados hoje (20) na cidade de Botucatu. A decisão, realizada no ginásio Mario Covas, durou 1h57. Essa conquista é a segunda da história da cidade de São Bernardo, que havia vencido a competição em 1973. A medalha de ouro rendeu 13 pontos para a cidade na classificação geral da competição.   

Nos dois primeiros sets, o Banespa / MasterCard / São Bernardo não esteve bem e aceitou com passividade a melhor atuação do adversário. Nem as constantes broncas do técnico Mauro Grasso resolviam o problema da equipe que parecia estar sem vibração. Do outro lado, dava tudo certo para a equipe da Ulbra / Ferraz que aproveitou o melhor momento para fazer 2 sets a 0.

 

Já no terceiro set a equipe voltou totalmente diferente e com outra disposição: começou a vibrar em quadra e os principais fundamentos, como o saque e o bloqueio, começaram a funcionar. A confiança foi retomada e o Banespa / MasterCard / São Bernardo fechou a parcial por 25 a 16 e voltou para o jogo. No quarto set, o mais equilibrado, Ferraz começou melhor e parecia que conseguiria fechar o confronto. Entretanto, a equipe do ABC conseguiu se recuperar e com um final emocionante fechou o set em 27 a 25. No tie-break, a equipe manteve o bom ritmo e abriu rapidamente 4 a 2 no placar, mas permitiu a reação do adversário que virou para 5 a 4. A partir deste momento, o Banespa / MasterCard / São Bernardo tomou conta da partida e fechou o set em 15 a 9 e o jogo em 3 a 2.

 

O técnico Mauro Grasso estava eufórico ao explicar como conseguiu comandar a história virada. “Para mim foi como na Superliga (2004/2005) quando estávamos praticamente derrotados em quadra. No final do segundo set pedi para meus jogadores entrarem em quadra e se divertirem, jogar voleibol, apenas isso, pois percebia que eles estavam tristes. Novamente deu certo e subimos de produção e conquistamos esse título que é muito importante para nós e para a cidade de São Bernardo”, disse o treinador, que passou o mérito da vitória para os jogadores. “Eu não fiz nada, essa garotada batalhou demais, vibrou nos três últimos sets e, por isso, o título é deles”, completou.

 

Banespa / MasterCard / São Bernardo: Talmo, Piá, Leandrão, Alberto, Ricardo, Michael e Polaco (líbero), além de Thiagão, Renan, Leo e Vitor. Ulbra / Ferraz: Acácio, Rodriguinho, Gaúcho, Rafa, Lucas, Xanxa e Mario (líbero), além de Fabio, Rodrigo, Everaldo e Jerônimo.

 

A delegação campeã retorna para o Grande ABC nesta sexta-feira e, às 19 horas, já estará na quadra do Ginásio Cidade de São Bernardo realizando o único treino antes do importante confronto deste sábado contra a Unisul / Barueri, pelo Campeonato Paulista.

 

Redação: Anderson Fattori; cobertura: Ana Andrade

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio