Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

05/01/2007

TIME MAIS FORTE

REFORÇOS CHEGAM MOTIVADOS NA CIMED / MACAÉ

MACAÉ- RJ (LCS) – Com a saída de Fofinha para o voleibol japonês no final de 2006, a Cimed / Macaé entra o ano com uma vaga em aberto na equipe titular e é essa disputa para figurar no sexteto preferido de Sérgio Negrão que motiva ainda mais as recém-chegadas Soraia, Dani Oliveti e Jéssica, contratadas como reforços para a Superliga de Vôlei Feminino. A próxima partida da equipe na competição acontece na quarta-feira (10), às 20h30, contra o Finasa / Osasco.

Para o técnico Sérgio Negrão, a chegada das novas atletas eleva o nível dos treinamentos em virtude da disputa por uma vaga na equipe. “Já estava programado que a Jéssica e a Dani viriam e com certeza elas vão somar bastante na composição do elenco. A Soraia chega para suprir a ausência da Fofinha, apesar de ter características diferentes. A Fofinha era passadora, já a Soraia não, vamos ter que readaptá-la ao nosso jogo. São atletas que vão nos ajudar bastante”.

Soraia, que trabalhou com Negrão no Flamengo na última temporada, acredita que essa é a oportunidade de se firmar ainda mais no cenário nacional. “Estou feliz por poder voltar a trabalhar com esta comissão técnica, conheço o trabalho do Sérgio e do Léo, e isso ajuda. Vinha bem no Rexona antes da pausa de Natal e agora é a hora de continuar crescendo. Tudo é favorável para uma boa temporada. Só depende de mim para voltar a jogar, então vou ralar e treinar muito para isso”.

Já Jéssica e Dani acreditam que a passagem pela Cimed / Macaé vai ser importante para que cresçam profissionalmente. “Sempre quis disputar uma Superliga e é muito bom estar tendo essa oportunidade aqui em Macaé. Espero aproveitar o máximo, aprender muito com o Sérgio, evoluir dentro de quadra e buscar meu espaço na equipe. Sem dúvida vai ser uma grande experiência”, disse Dani, que é meio.

A ponta Jéssica reforçou as palavras da companheira. “Vamos correr atrás para ficar entre as 12 e depois lutar pra entrar no time. Sabemos que vai ser uma fase de bastante aprendizado e temos que tentar absorver o máximo disso”, concluiu.

Ficha técnica

Soraia Neudil dos Santos
Nascimento: 13/01/1984 – São Paulo (SP)
Idade: 22 anos
Posição: Ponta/Oposta
Último clube: Rexona / Ades
Ponto forte: Alcance de ataque

Daniela Essel Oliveti
Nascimento: 10/04/1987 - São Paulo (SP)
Idade: 19 anos
Posição: Meio de rede
Último clube: Finasa / Osasco
Ponto forte: Bloqueio

Jéssica Aparecida dos Santos Silva
Nascimento: 23/03/1987 – São Paulo (SP)
Idade: 19 anos
Posição: Ponta
Último clube: Finasa / Osasco
Ponto forte: Velocidade no ataque

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio