Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

13/02/2009

Na praia

Oscar e Guto com grandes expectativas para 2009

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - As expectativas não poderiam ser melhores para Oscar e Guto no ano de 2009. Primeiro, eles firmaram uma parceria com a UniSantAnna, que patrocinará a dupla durante toda a temporada; e agora começaram com o pé direito as disputas da primeira Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2009, que está sendo realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Ontem (12), a dupla disputou o qualify, fase classificatória do Circuito, e passou para a fase principal. No primeiro jogo Oscar e Guto superaram Grellet / Welington por 2 a 0 (18-15, 18-15) e, no segundo, derrotaram Álvaro / Vinícius Lucas por 2 a 0 (18-11 e 18-14).

Nesta sexta-feira (13), a dupla manteve a sequência de vitórias, sendo que não perdeu nenhum set. De manhã, Oscar/Guto conquistou um grande resultado ao vencer a dupla formada pelo atual campeão mundial Harley, que nesta temporada joga com Alison, por 2 sets a 0, parciais de 18-14 e 20-18. E, à tarde, venceu Bruno / Magalhães por 2 a 0 (23-21, 18-14). 

A dupla Oscar / Guto foi formada no meio do ano passado e disputou cinco etapas do Circuito Brasileiro. O carioca Oscar Brandão Guimarães tem 25 anos, e em 2008 foi eleito um dos três melhores levantadores da competição. "Estamos muito motivados e vamos atrás do nosso principal objetivo que é ficar entre os primeiros do ranking. Acredito que essa mescla de juventude e experiência é um ponto positivo da nossa dupla e procuro escutar todas as orientações do Guto que é um grande parceiro e um jogador muito experiente", disse Oscar.   

Já Luis Augusto Gonçalves de Barros Dulinski, o Guto, é natural de Santos e tem 30 anos. Foi eleito a revelação do Circuito Banco do Brasil, em 2001, pela CBV, quando tinha apenas três anos de carreira nas areias. Em 2003, ganhou a coroa de Rei da Praia. No mesmo ano, o atleta superou o então campeão olímpico Eric Fonoimoana, dos Estados Unidos, no Desafio Rei dos Reis. Guto foi o primeiro parceiro de Nalbert nas areias.
          
"Formamos uma nova equipe com a chegada da UniSantAnna e do nosso treinado,r Alexandre, e esperamos concretizar tudo o que almejamos. Estamos realizando uma  preparação forte tanto técnica quanto fisicamente. Eu e o Oscar temos um entrosamento muito bom dentro de quadra, um ajuda muito o outro e acredito que, assim, vamos alcançar bons resultados. Espero voltar a fazer finais e ajudar o meu companheiro a disputar a sua primeira decisão do circuito brasileiro", disse Guto.

Quanto à primeira etapa em Santa Catarina, a dupla está satisfeita com os resultados até o momento. "Fizemos bons jogos ontem e hoje, apresentamos um bom voleibol,  e conseguimos nos adaptar bem as areias daqui que são mais duras do que as da praia de Copacabana. Temos que manter essa boa atuação amanhã", disse Oscar. "Além disso, temos que nos manter focados e concentrados para buscar uma vaga nas semifinais", finalizou Guto. 
 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio