Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

17/10/2009

Blausiegel / São Caetano conquista título dos Jogos Abertos do Interior

Em São Caetano
Foto do grupo
(Cinara Picollo / Photo&Grafia)

SÃO CAETANO DO SUL / SP (LCS) -  Com quatro vitórias em quatro jogos, a Blausiegel / São Caetano assegurou, na tarde de hoje (17) o título da 73º edição dos Jogos Abertos do Interior. Jogando em casa, no Ginásio Lauro Gomes, a equipe do ABC Paulista passou por Franca e Araçatuba na fase classificatória, Piracicaba, na semifinal, e venceu novamente o time de Araçatuba hoje na decisão por 3 a 0 (25-14, 25-13 e 25-23), em 74 minutos.
O técnico Mauro Grasso comemorou muito o título. “Nada descreve a sensação de ser campeão. A nossa expectativa era jogar bem e a nossa preocupação com a falta de entrosamento com a Mari e a Sheilla foi amenizada pelo tempo em que elas jogaram junto com a Fofão na Seleção”, disse Grasso, que destacou a importância dos investidores.
“A satisfação de poder retribuir o investimento da Blausiegel e de São Caetano com mais um título é enorme” - comentou Mauro Grasso que, nesta temporada 2009 / 2010, já levou seu time à conquista dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo. A equipe segue agora na disputa do Campeonato Paulista. “Com certeza, esse título nos dará mais moral para seguirmos no Paulista”, complementou o treinador.

A campeã olímpica Fofão também festejou seu primeiro título nos Jogos Abertos do Interior. “Entrei para essa partida com o objetivo de conquistar esse título que faltava no meu currículo e estou muito feliz por ter jogado em um ginásio cheio e ter disputado uma final forte. Estão todos de parabéns, tanto a cidade, quanto as jogadoras envolvidas”, disse a levantadora.

Suas companheiras na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/08, Mari e Sheilla, também estiveram em quadra e ajudaram a Blausiegel / São Caetano a ser campeã dos Jogos Abertos.
 
“Esse é o meu primeiro título com o time e ele é muito importante para mim. Por agora, a sensação é de dever cumprido, pois sabíamos que éramos favoritos e conseguimos confirmar esse favoritismo. Mas ainda temos muitas competições pela frente que queremos conquistar”, disse a oposta Sheilla.

Na partida que valeu o troféu de campeão, a Blausiegel / São Caetano fez cinco pontos de saque, 10 de bloqueio, 20 de ataque, 25 em contra-ataque e ganhou 15 pontos em erros do time de Araçatuba. A meio-de-rede Juciely foi a maior pontuadora, com 17 pontos, seguida de Sheilla, que fez 11, e Mariana e Mari, que fizeram 10 pontos cada.
 
Blausiegel / São Caetano: Fofão, Sheilla, Mariana, Mari, Natália, Juciely e a líbero Suelen, além de Ciça e Ana Maria. Araçatuba: Ana Cristina, Neneca, Clarisse, Juliana Saracuza, Dani Vieira, Fernanda Gritz e a líbero Teny, além de Vivi, Jordane, Dani Oliveti, Gisele e Ariane.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio