Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

29/10/2010

Brasil recebe Pan-Americano de Ginástica Aeróbica

Competição será de 18 a 21 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)
Marcela Lopez
Divulgação

 SANTO ANDRÉ / SP - A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica está em fase de preparação intensa para o Campeonato Pan-Americano que será realizado de 18 a 21 de novembro, no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC). Uma das estrelas da competição será Marcela Lopez, tricampeã mundial na modalidade e que, competindo no seu país, espera ter a chance de conquistar mais um título, desta vez, diante da torcida brasileira.

Estou acostumada a competir fora do país, pois é muito difícil ter campeonato internacional de aeróbica aqui no Brasil e, por isso, há uma expectativa enorme da minha parte. Imagino que vai existir um nervosismo a mais porque sei que eu vou me cobrar para fazer bonito no meu país, mas acredito que na hora que entrar no clima e começar a competir, isso passa”, comentou Marcela, de 27 anos.

Há 18 anos na Ginástica Aeróbica, Marcela Lopez se tornou uma referência na modalidade. Nos quatro Mundiais que disputou até hoje, a ginasta conquistou medalha de ouro em três deles. Em Pan-Americano, sua experiência também enche de esperanças o torcedor que prestigiar o campeonato. São três títulos conquistados — em 2006, na Venezuela e em 2007 e 2008, no México.

Claro que o que eu espero é fazer o meu melhor e conquistar o título para o Brasil, tanto no individual, como no trio. O nosso trio é um dos mais fortes da América Latina e, mesmo sabendo que teremos adversárias difíceis, nossa meta é vencer em casa”, garantiu Marcela Lopez que, no trio, compete ao lado da irmã Marina Lopez e de Cibele Oliané desde 2001.

Além das três, o Brasil será representado por mais 31 ginastas neste Pan-Americano de Aeróbica.


A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio