Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

01/12/2010

Seleção de Ginástica Rítmica estreia no Pré-Pan

Ginastas do conjunto e individual fazem primeira apresentações nesta quinta (2)
Luísa Matsuo, capitã da seleção de conjunto
Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

SANTO ANDRÉ / SP - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica fará sua estreia amanhã (2) no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no México. A importância da competição se dá pelo fato de ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011. Para buscar a vaga, o Brasil está no Pré-Pan com as seleções de conjunto (Luísa Matsuo, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Alencar, Letícia Dutra, Jéssica Maier e Larissa Barata) e individual ( Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, Simone Luis e Natália Gaudio).

De acordo com a programação oficial, o Pré-Pan será realizado no Complexo Panamericano de Gimnasia Astistica y Rítmica de amanhã até domingo (5), com competição das 15h às 20h nesta quinta e na sexta. No sábado, será das 8h às 20h, já que será disputado, também, o Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, e, no domingo, a Rítmica volta a competir, porém das 15h às 18h30 — todos no horário local.

As ginastas demonstram confiança em relação ao objetivo traçado. “Estamos tranquilas, principalmente porque sabemos que foi feita uma boa preparação. Treinamos muito e bem, inclusive depois que chegamos em Guadalajara. Agora temos que estar com a cabeça boa para essa estreia, pois tenho certeza que, se conseguirmos colocar em prática na competição tudo que treinamos, vai dar tudo certo e vamos garantir essa vaga nos Jogos Pan-Americanos”, afirmou Luísa Matsuo, capitã da seleção de conjunto.

A Seleção Brasileira de Conjunto busca uma das cinco vagas nos Jogos Pan-Americanos, enquanto no individual a disputa é por 16 vagas. “Dessas 16, 12 são para países que qualificarem a equipe, que, nesse caso, são duas ginastas. As outras quatro vagas ficam para apenas uma atleta de cada país”, explicou a coordenadora da Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital.

Segundo a coordenadora, o Brasil tem alguns países como seus principais adversários. “No conjunto, os mais fortes que enfrentaremos são Estados Unidos, Canadá e Cuba, enquanto, no individual, nossos grandes adversários são Estados Unidos, México e Canadá. Sabemos que são países fortes, mas o Brasil também está muito bem preparado. Hoje (1º) as meninas fizeram ótimos treinos aqui em Guadalajara, com pouquíssimas falhas e o único detalhe é que elas estão sentindo um pouco a altitude, mas estamos confiantes que vai dar tudo certo”, disse Cristina Vital.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio