Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

06/12/2012

Pan-Americano de Ginástica de Trampolim e Tumbling

Com Trampolim por idades, Duplo Mini-Trampolim, Sincronizado e Tumbling

Santo André (SP) - Os atletas da ginástica de trampolim brasileira conquistaram ótimos resultados no Campeonato Pan-Americano de Trampolim por idades e Tumbling, no último fim de semana. O País contou com representantes no Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Sincronizado e Tumbling, masculino e feminino, de várias idades, na competição que foi realizada em Querétaro, no México.

Pelo Trampolim masculino, categoria 15 e 16 anos, Alexander da Silva, do Minas Tênis Clube, foi prata, e Luís Júnior, do Piraí, bronze. No feminino 17 e 18 anos, Mariana Aquino, do Minas Tênis Clube, foi a segunda colocada.

No Duplo Mini-Trampolim masculino por equipe, prata para Edmon Abreu, Ramon Abreu e Bruno Martini. Na categoria 11 e 12 anos, João Fonseca, da Prefeitura de Contagem (MG), foi o segundo colocado. Na categoria 13 e 14, ouro para Lucas Tobias e bronze para Lucas Nascimento, ambos do Esporte e Cidadania. na categoria 15 e 16 anos,  Luiz Arruda, da Prefeitura de Piraí, foi o campeão, enquanto Henrique Oliveira, do Instituto Vianna Júnior, o terceiro. Já pela 17 +, Delmar Marcus, do Esporte e Cidadania, ficou em segundo lugar. 

Ainda no Duplo Mini-Trampolim, entre as mulheres, prata por equipes com Andressa Sandes, Carolina Tropia e Mariana Aquino. Na categoria 11 e 12 anos, três ginastas da Prefeitura de Contagem subiram ao pódio: Lorrane Sampaio foi a primeira, Milena Matias a segunda e Júlia Coelho a terceira. Entre as ginastas de 13 e 14 anos, Geyza de Cruz, da Prefeitura de Piraí, foi a campeã, assim como Larissa Aladim, da categoria 15 e 16. Pelo Sênior, Carolina Tropia Aladim foi bronze.

Pelo Sincronizado masculino, categoria 11 e 12 anos, ouro para João Fonseca e Vítor Camargo, da Prefeitura de Contagem. Na mesma categoria do feminino, prata para Maria Eduarda Rodrigues e Lorrane Sampaio. Larissa Aladim e  Flávia Menezes, do Minas Tênis Clube, também foram as segundas colocadas entre as ginastas de 15 e 16 anos.

No Tumbling masculino, mais duas medalhas: uma dourada para Lucas Nascimento, do Esporte e Cidadania, que se apresenta pela categoria de 13 e 14 anos, e um segundo lugar para Delmar Marcus, também do Esporte e Cidadania, pelo 17 +. Entre as mulheres, duas brasileiras no pódio na categoria de 11 e 12 anos. Alice Pires, do Instituto Vianna Júnior, foi ouro, e Gabriela Bolpato, do Instituto Vianna Júnior, prata. Thaís Carneiro, do Esporte e Cidadania, ficou com a segunda colocação pela categoria 13 e 14 anos. Pelo Tumbling feminino 15 e 16 anos, bronze para Juliana Haddad, do Clube Athletico Paulistano. No Sênior, prata para Paula Esboriol e bronze para Mabel Provazi Barreiros.

Confira os resultados completos nos links abaixo:

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio