Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

29/10/2013

Brasil se destaca em Pan-Americano de Aeróbica

País conquistou um grande número de medalhas na competição realizada no Chile
Delegação Brasileira no Pan-Americano
Divulgação

Santo André (SP) - O Brasil conseguiu um grande destaque no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, que terminou neste domingo  (27), no ginásio do Comitê Olímpico, em Santiago, no Chile. O País garantiu um grande número de medalhas nas categorias Adulta, Juvenil e Infanto-Juvenil. 

Na categoria Adulta, Luamar Martin conquistou a medalha de prata no Individual Feminino, com 20,000. O trio formado por Flávia Cristófaro, Alexia Morais e Patrícia Cordeiro também ficou com a prata, somando 18,994. Na categoria grupo, o País garantiu a medalha de bronze. As representantes foram Carolina Jaques de Lima, Flávia Cristofaro, Patrícia Cordeiro, Alexia Morais e Jéssica Rodrigues, que somaram 18,261.

No Infanto-Juvenil, Maria Eduarda de Almeida conquistou a medalha de ouro no Individual Feminino, com 19,750 pontos. O Brasil foi campeão também no Trio Feminino, com Clara Mosa Salustiano, Isabela Machado Monteiro e Nicaele Cordeiro da Silva. Elas somaram 18,550. As atletas Júlia Diniz, Milena Penido e Rafaela Maria Azevedo ficaram com o quarto lugar, com 17,450. O grupo formado por  Clara Mosa Salustiano, Isabela Machado Monteiro, Nicaele Cordeiro da Silva, Luana Coutinho e Maria Eduarda de Almeida Oliveira também garantiu o ouro, com 18,450. 

No Juvenil, Paulo dos Santos foi o primeiro colocado no Individual Masculino, com 20,000. Na Dupla Mista, o ouro foi para Caroline dos Santos e Paulo dos Santos, com 19.050. Tamires Rebeca Santos da Silva, Jéssica Patrícia Pereira Leme e Caroline dos Santos garantiram o primeiro lugar na categoria Trio Feminino, com 20.050. 

A coordenadora de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, exaltou a participação dos ginastas brasileiros. "Participamos da competição com  uma delegação de 40 pessoas, sendo a maioria atletas, técnicos e dois árbitros. Isso foi um apoio muito grande da CBG, especialmente da presidente da instituição Luciene Resende, que sempre cuida com carinho de todas as modalidades, inclusive da nossa, que ainda não é olímpica. Felizmente temos boas parcerias com os clubes e estamos crescendo com isso também", pontuou.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio